Loading...

Por que escolher a Callrox?

Seu time merece a Callrox como aliado na busca pela alta performance

Não é novidade que as empresas vem buscando resolver o problema de gestão do conhecimento, onboarding e treinamento contínuo há décadas. Embora já tenham tentado de tudo, desde a digitalização de documentos até a criação de intranets e wikis internas, nada funcionou no longo prazo. Mas, qual era a raiz do problema?

Ou ficava muito difícil e trabalhoso de executar o processo de criação e manutenção do conteúdo o qual era responsabilidade de poucas pessoas ou ficava caro demais para manter a engrenagem funcionando - não fechava a conta (ROI).

Inevitavelmente, chegava-se em um ponto onde todos da equipe passavam a perder a confiança nas informações que estavam documentadas ou na relevância dos treinamentos sugeridos, uma vez que o conteúdo poderia estar desatualizado (e provavelmente estava) ou não refletiam suas principais dores do dia-a-dia - não era acionável. Consequentemente, a tecnologia caia no desuso e as perguntas e interrupções voltavam a acontecer, isso quando não eram erros, queda de perfomance ou até desligamentos de potenciais talentos. Não é estranho pensar que o investimento naquela tecnologia seria descontinuado, afinal, independente de quem era a culpa, não havia resultado.

No fim do dia, nenhum software foi capaz de resolver a gestão do conhecimento, onboarding e treinamento contínuo nas empresas e a culpa foi transferida da tecnologia para as pessoas - o problema passou a ser que o time que não era engajado o suficiente para se adaptar a tecnologia. A gente sabe que essa lógica não faz o menor sentido. O problema era mais profundo do que parecia.

E por que soluções tradicionais de LMS, intranet e base de conhecimento não são capazes de resolver o problema na raiz?

1) O primeiro ponto é que ainda entendem gestão do conhecimento e treinamento da equipe como pontos separados - até conectados, mas não parte da mesma solução.

Plataformas tradicionais de LMS, intranet e base de conhecimento corporativa geralmente não conseguem descentralizar a criação de conhecimento e centralizar o consumo do conhecimento. Elas simplesmente ignoram que o conhecimento está na cabeça das pessoas e precisa ser transferido para a empresa para que seja compartilhado utilizado no dia-a-dia também transformado em treinamentos que busquem mudar um comportamento que irá impactar em um objetivo do negócio. E este é um problema que custa caro. De acordo com este estudo da McKinsey, um funcionário perde em média 1,8h por dia procurando informações. Isso é mais de 1 dia por semana jogado fora. Quem não gostaria de elevar sua produtividade em mais de 20% e conseguir alcançar resultados maiores e de forma mais rápida?

2) Segundo, esta soluções ainda medem a eficácia do aprendizado com base em horas de treinamento, certificados conquistados, notas em provas e acumulo de pontos - muitas vezes em uma lógica gamificação que promove incentivos errados como, por exemplo, trocar pontos por prêmios na lojinha corporativa.

E mesmo que exista micro-learning, chat bot, pílulas mobile, inteligência artificial, xyz buzzwords, isso não é o suficiente para acelerar o onboarding e escalar o treinamento contínuo porque não possui método de aprendizado. Ou seja, não possuem a chave da eficácia do aprendizado que é a retenção do conhecimento. Se a Curva do Esquecimento de Ebbinghaus no provou que o ser humano esquece 90% de tudo que estuda em menos de 30 dias se não faz revisões constantes, por que isso ainda virou prioridade em quem lida com treinamento de equipes? O algoritmo de repetição espaçada (Spaced Repetition System) foi feito para resolver o problema e garantir a retenção do que foi estudado para fazer valer a pena o tempo e dinheiro investido em treinamento.

3) Por fim, soluções tradicionais de intranet, LMS e base de conhecimento não se preocupam de forma específica equipes da linha de frente: Vendas, CS e Suporte. Estas equipes possuem uma dinâmica totalmente diferente do restante das equipes. Elas estão frente a frente com potenciais e atuais clientes para transmitir a mensagem estratégica da companhia. E isso deve ser feito com consistência e não cada da forma que acha correto.

Plataformas tradicionais de LMS tratam o treinamento de equipes da linha de frente da mesma forma que qualquer outra posição. Isso não faz sentido porque esses profissionais (muitas vezes jovens e sem experiência) são aqueles que mais precisam dominar assuntos complexos que mudam de forma muito rápida: produto, mercado, processos, técnicas, etc. E se esses profissionais não tiverem um discurso consistente, o resultado também não será consistente. Fica claro que o problema está na qualidade e não na quantidade (volume de trabalho). Simplesmente rocar a equipe esperando contratar somente top performers é utópico.

Este estudo da HBR comprovou que fazer coaching/feedback específico de equipes da linha de frente pode chegar a aumentar 19% a performance dos 60% medianos do time. Se somarmos o impacto na taxa de conversão com a redução no churn dos mid-performers da empresa, quanto seria possível gerar ou reter de receita todos os meses? Tenho certeza que muito.


Qual a consequência de não fazer nada? Performance inconsistente

O gráfico de performance ao lado passou a ser algo muito comum nas empresas. Times da linha de frente como vendas e de suporte ao cliente são um ótimo exemplo.

Estas equipes contam com pessoas que possuem o mesmo volume de atividades, porém, entregam resultados diferentes. Geralmente essa diferença é atribuída a um erro de contratação, uma vez que entende-se que simplesmente é preciso contratar mais top performers. O resultado é muito dinheiro sendo deixado na mesa, seja pelo custo do turnover quanto o custo de oportunidade do time nunca trabalhar em capacidade de entrega máxima.

Mas, com certeza algo já é feito para tentar resolver ou, ao menos, diminuir o impacto dessa diferença de performance. O problema é que se trata de um problema de qualidade e não de quantidade.

Gestores geralmente focam no aumento de produtividade de tarefas e isso não resolve o problema.

Afinal, o que vai adiantar fazer mais do mesmo? Ligar mais, enviar mais e-mails, fazer mais propostas e responder mais tickets não vai mover o ponteiro do resultado. O problema está na qualidade de cada interação com leads e clientes. No como é feito e não no que é feito.

Afinal, o que vai adiantar fazer mais do mesmo? Ligar mais, enviar mais e-mails, fazer mais propostas e responder mais tickets não vai mover o ponteiro do resultado. O problema está na qualidade de cada interação com leads e clientes. No como é feito e não no que é feito.

A consequência são indicadores inconsistentes e abaixo da expectativa: taxa de conversão, ticket-médio, NPS, ciclo de venda, ramp-up (onboarding), entre outros.

Fica claro que não atingir as bater as metas de faturamento, perder bons clientes e ter um baixo retorno do investimento em marketing (CAC) é a mais pura consequência da falta de capacitação eficaz de equipes que estão na linha de frente.

O que é a Callrox?
Somos uma plataforma que resolve a gestão do conhecimento, onboarding e treinamento contínuo das empresas
Como funciona?
Capture informações e crie uma fonte única da verdade.

Organize e centralize informações que estão no Drive, Slack, ligações, blogs e, principalmente, dentro das mentes mais brilhantes. Crie conteúdos de forma descentralizada com a colaboração da equipe e consuma de forma centralizada reunindo informações de diversas fontes de forma automática.
Transforme informações em conhecimento.

Crie trilhas de aprendizado customizáveis e integradas com a base de conhecimento, garanta a eficácia do aprendizado através de flashcards sob o algoritmo de repetição espaçada e faça feedbacks de atividades simuladas ou conversas reais de forma produtiva e que gera mudança de comportamento.
Entregue o conhecimento dentro do fluxo natural de trabalho.

Acabe com o tempo perdido facilitando o acesso ao conhecimento. Consulte a base de conhecimento ou responda flashcards dentro do Slack, utilize a Callrox sem precisar sair do Salesforce, busque informações de forma ágil através da nossa extensão para Google Chrome, entre outras integrações.
Analise e tome decisões com base em dados e não opiniões.

Metrifique tudo e descubra com base em dados quanto de conhecimento já foi documentado e transferido para a companhia, qual o engajamento da equipe com o aprendizado, quais comportamentos foram impactados e qual a relação entre esforço e resultado (ROI).

Benefícios que a Callrox entrega ao seu time

Com a Callrox, é possível encontrar informações e materiais de forma rápida e fácil utilizando a busca inteligente dentro da plataforma, Slack, Chrome ou Salesforce.

Para garantir a constante evolução da base de conhecimento, todos da equipe podem fazer melhorias e verificar o conteúdo para que ele se mantenha sempre vivo e útil no dia-a-dia.

Na Callrox, sua equipe estuda através de trilhas de aprendizado onboarding e ongoing 100% customizáveis compostas por conteúdos teóricos (textos e vídeos) e práticos (falar, escrever e executar tarefas).

O grande diferencial são os flashcards de revisão contínua sob o algoritmo de repetição espaçada (Spaced Repetition System - SRS) que são liberados logo após a conclusão das atividades.

Através da Callrox, conversas reais ou simulações são disponibilizadas para que seja feito o processo de coaching de forma qualitativa (comentários e marcações na linha do tempo da conversa) e quantitativa (scorecards com critérios e pesos customizáveis).

Para acompanhar a evolução individual e do time, as one-on-ones com os feedbacks de múltiplas conversas são criados e gerenciados dentro da plataforma Callrox.

Video Tutorial
FUNCIONALIDADES e INTEGRAçÕES

O sonho dos seus times de vendas e suporte se tornou realidade

Seja uma equipe de suporte ao cliente que mora no Slack ou um time de vendas que vive no Salesforce, a Callrox torna o conhecimento acessível nas ferramentas seu time já trabalha para que não exista interrupção do fluxo de trabalho.

Conhecer funcionalidades
Conhecer integrações

Desafios solucionados pela Callrox

SOLUÇÕES
Capacitação Comercial
Diminua o gap entre vendedores de performance mediana e os top performers dando acesso a todo o conhecimento necessário para que leads virem clientes na velocidade da luz.
Saiba mais
Onboarding de funcionários
Com a solução de onboarding da Callrox é possível entregar uma experiência de treinamento eficaz, tornando novos colaboradores produtivos mais rápido do que nunca.
Saiba mais
Treinamento de produto
Permita que seu time sempre tenha acesso à informações atualizadas do produto para realizar seus trabalhos com confiança e sem sair do fluxo natural de trabalho.
Saiba mais
Trabalho remoto
Trabalhar fora do escritório pode gerar distrações, mas o dia-a-dia do trabalho não deveria. Descobrir como fazer o seu trabalho deve e pode ser uma tarefa simples . Com a Callrox, seu fluxo de trabalho continua exatamente igual, independente se estiver trabalhando em casa ou na empresa.
Saiba mais
Comunicação interna
A Callrox simplifica sua comunicação interna para que seu time fique sempre conectado e alinhado, independente de onde estiverem trabalhando.
Saiba mais
Qualidade do Suporte
Entregue às pessoas do seu time de suporte ao cliente o que eles precisam para responder às perguntas com velocidade e precisão para ajudá-los a entregar experiências memoráveis.
Saiba mais

Ficar parado não é uma opção

Resolva a gestão do conhecimento, onboarding e treinamento contínuo na sua empresa

Solicitar demo
Hey! icon Vamos marcar um horário para  conhecer a Callrox? Clique aqui e escolha o melhor dia e horário.